Tecnologias apresentadas

Conheça algumas das tecnologias apresentadas pelos expositores e palestrantes: 

Lanxess participou da Feiplar Composites & Feipur 2022

Participação no evento reforça o compromisso da empresa com o segmento de pré-polímeros

 

A empresa de especialidades químicas LANXESS participou da 11ª. edição da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR – Feira e Congresso Internacionais de composites, poliuretano, compostos termoplásticos e plásticos de engenharia, realizada entre 16 e 18 de agosto, no Pavilhão 5 da São Paulo Expo, em São Paulo. 

Na oportunidade, foi apresentado o portfólio de produtos da unidade de Uretanos da empresa, líder no desenvolvimento de sistemas de pré-polímeros de uretano para elastômeros, revestimentos, adesivos e selantes. A presença da LANXESS no evento reforça a importância do setor de Uretanos para a companhia.

A LANXESS também marcou presença com duas palestras. “Pré-polímeros de poliuretano resistentes à chama” é o título da apresentação que a companhia apresentou no painel sobre Mineração. A LANXESS mostrou como, atendendo as demandas do mercado, desenvolveu pré-polímeros de poliuretano com altíssima resistência à propagação de chama, testados e aprovados pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) no teste UL-94, recebendo certificação V-0. 

Já no painel sobre Construção Civil, a empresa fez a palestra “Poliuretano com cura a frio para fabricação de moldes”. Nessa apresentação, tratou dessa tecnologia, que desenvolveu para a fabricação de moldes de concreto para o mercado de construção civil, com todo o processo ocorrendo a temperatura ambiente. Um destaque é que essa tecnologia também pode ser utilizada para substituir diversos moldes metálicos com menor custo. 

 

Sobre a unidade de Uretanos da LANXESS

A unidade de Uretanos da LANXESS é líder na produção de sistemas de poliuretano. Os poliuretanos são elastômeros formados a partir de reações entre um pré-polímero e um extensor de cadeia. A LANXESS é detentora da tecnologia Low Free, que consiste em pré-polímeros de uretanos com o teor de residual de diisocianato <0,1%, sendo classificados em classes de menor risco e não tóxicos. Isso resulta em segurança ocupacional na fabricação de componentes inovadores de poliuretano. A companhia trabalha com as linhas Adiprene Urethane Prepolymers, Vibrathane Urethane Prepolymers e Witcobond PU Dispersions.

UBE APRESENTA INOVAÇÕES PARA A INDÚSTRIA DE POLIURETANO NA FEIPUR QUE COMEÇA AMANHÃ EM SÃO PAULO

Destaque para o pré polímero, dispersão à base de água e poliuretano termoplástico (TPU) que poderão ser vistos no estande da UBE na Feipur 2022 localizado na rua B25.

São Paulo, Agosto 2022 Após um intervalo forçado por conta da pandemia da Covid-19, a Feiplar Composites & Feipur – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano, Compostos Termoplásticos e Plásticos de Engenharia retornam ao formato presencial com a promessa de reunir mais de 15.500 visitantes, de cerca de 30 países, entre os dias 16 e 18 de agosto, no São Paulo Expo – Imigrantes. Os seminários serão híbridos, online e presencial.

Pela importância desta feira na América Latina e do mercado de poliuretano (PU) para os seus negócios, a UBE será uma das 300 empresas expositoras desta 11a edição. “Este retorno acontece em um momento particularmente especial para a UBE. Durante a pandemia tivemos a oportunidade de desenvolver produtos inovadores para este setor e que estão prontos para serem apresentados para o mercado brasileiro”, celebra Paula Alves, Especialista em Desenvolvimento de Negócios América Latina da UBE. 

E completa: “Inclusive teremos a presença do Executivo da Unidade de Negócios Performance Chemicals da UBE Europe, Victor Costa, durante os 03 dias de evento.”. O Executivo estará disponível para entrevistas e reuniões.

Três produtos, muita inovação.

Entre as novidades que a UBE apresenta na Feipur 2022, Paula Alves destaca a linha de pré polímeros Eternathane® à base de policarbonato e isocianato. O diferencial deste material é justamente a customização do policarbonato e a composição de isocianato que o torna indicado para aplicações de poliuretano (PU) que exijam alto desempenho e maximização da durabilidade em condições rigorosas. “Além disso, esta linha de pré polímeros pode ser ajustada com o uso de agentes de cura padrão ou uma mistura de diferentes agentes como o Eternacoll® policarbonato diol, também produzido pela UBE”, completa a especialista.

Outro produto inovador da UBE é um grade de TPU (poliuretano termoplástico), à base de policarbonato, para injeção e extrusão, que garante alta resistência mecânica, excelente abrasão e alta durabilidade. Por estas propriedades, o Eternalast é indicado para a produção de peças técnicas, dispositivos de limpeza, artigos esportivos, rolamentos, entre outros.

“Este material também garante um acabamento perfeito à superfície da peça, além de apresentar ótima resistência a óleo, gordura e vários solventes não polares, estabilidade térmica e UV, à oxidação e adaptação às condições climáticas”, explica Paula Alves.

E o último, porém não menos importante lançamento da UBE para o mercado de PU, são as dispersões de poliuretano à base de água Eternajet AQ baseadas no policarbonato diol Eternacoll®. Sua formulação foi pensada para garantir alta performance e grande durabilidade às tintas de base água, pigmentadas e digitais, usadas em impressões têxteis e cerâmicas. “Com esta inovação da UBE, as tintas têm uma excelente estabilidade durante a impressão ink jet, boa filtrabilidade e compatibilidade com aditivos padrão, além de melhorarem a luz da impressão e garantirem uma lavagem mais rápida.”

Na última edição em 2018, a Feiplar Composites & Feipur reuniu 14.900 profissionais de toda a América Latina (aumento de 17% em relação à edição anterior em 2016). Este ano são esperados expositores e visitantes da China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Inglaterra, Turquia, França, Japão, entre outros.

Informações para a imprensa: Liliam Benzi | ldbcom@uol.com.br

 

UBE LANÇA GRADE DE TPU (POLIURETANO TERMOPLÁSTICO) ETERNALAST® NA FEIPUR 

O novo material é mais resistente e otimiza os processos de injeção e extrusão. Saiba mais no estande da UBE na Feipur 2022 localizado na Rua B25. 

São Paulo, Agosto 2022 Pela importância da Feiplar Composites & Feipur – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano, Compostos Termoplásticos e Plásticos de Engenharia para seus negócios no Brasil, a UBE (www.ube.es), importante produtor global de produtos químicos, está apresentando diversas novidades na feira que começou ontem (16) e vai até amanhã (18), no São Paulo Expo.

Entre as inovações da empresa para o setor, destaque para o Eternalast, um grade de TPU (poliuretano termoplástico) à base de policarbonato, indicado para injeção e extrusão. “Internacionalmente temos tido grande sucesso com esta linha que garante alta resistência mecânica, excelente abrasão e alta durabilidade às peças”, celebra Paula Alves, Especialista em Desenvolvimento de Negócios América Latina da UBE.

 

Segundo a especialista, os visitantes que passarem pelo estande da UBE também terão a oportunidade de conhecer a linha de pré polímeros Eternathane® à base de policarbonato e isocianato, indicada para aplicações de poliuretano (PU) que exijam alto desempenho e maximização da durabilidade em condições rigorosas e as dispersões de poliuretano à base de água, Eternajet AQ, que garantem alta performance e grande durabilidade às tintas de base água, pigmentadas e digitais, usadas em impressões têxteis e cerâmicas. 

 

UBE LANÇA LINHA DE PRÉ POLÍMEROS ETERNATHANE® NA FEIPUR  

São Paulo, Agosto 2022 Uma das novidades que a UBE (www.ube.es), importante produtor global de produtos químicos, está apresentando na Feiplar Composites & Feipur – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano, Compostos Termoplásticos e Plásticos de Engenharia, que começa hoje e vai até o dia 18, no São Paulo Expo – Imigrantes, é a linha de pré polímeros Eternathane® à base de policarbonato e isocianato. 

Segundo Paula Alves, Especialista em Desenvolvimento de Negócios América Latina da empresa, os principais diferenciais deste material são a customização do policarbonato e a composição de isocianato. “Esta composição torna o Eternathane® indicado para aplicações de poliuretano (PU) que exijam alto desempenho e maximização da durabilidade em condições rigorosas.”

Ela lembra ainda que esta linha de pré polímeros pode ser ajustada com o uso de agentes de cura padrão ou uma mistura de diferentes agentes como o Eternacoll® policarbonato diol, também produzido pela UBE.

Pela importância da Feipur na América Latina e do mercado de poliuretano (PU) para os negócios da UBE, a empresa também apresentará nesta 11a edição do evento o Eternalast, um grade de TPU (poliuretano termoplástico) à base de policarbonato, indicado para injeção e extrusão e que garante alta resistência mecânica, excelente abrasão e alta durabilidade. 

Ainda em seu estande os visitantes poderão conhecer as dispersões de poliuretano à base de água Eternajet AQ baseadas no policarbonato diol Eternacoll®. Sua formulação foi pensada para garantir alta performance e grande durabilidade às tintas de base água, pigmentadas e digitais, usadas em impressões têxteis e cerâmicas. 

Sobre a UBE

Fundada na cidade de Ube, província de Yamaguchi, no Japão, em 1897, a UBE mantém 11 mil colaboradores em todo o mundo e um portfólio global de produtos que se divide em: químicos, cimento e materiais de construção, máquinas, meio ambiente e energia, e farmacêuticos. 

Ao todo são três plantas de policarbonato diol – Japão, Tailândia e Espanha – que abastecem o mercado global. Cada planta possui o seu próprio centro de Pesquisa & Desenvolvimento. No Brasil, a operação da UBE existe desde 2010 e as vendas de Plásticos de Engenharia representam cerca de 20% da produção de Castellón – Espanha. O escritório brasileiro atende a toda América do Sul, com ênfase a Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Equador. 

Onde foi realizado o evento:

São Paulo Expo – Pavilhão 5
(São Paulo – SP)
Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda,
CEP: 04329-900 – São Paulo/SP – Brasil

Confira o Mapa completo da Feira em pdf

EXPOSITORES

APOIADORES TÉCNICOS

APOIADORES

pt Portuguese
X
Rolar para o topo