Peças para bike em fibra de carbono com preço acessível

Fernando Delgado

Essa é a proposta da Ayo Composites, que estreia no mercado de peças para bike agora em setembro

Com um time de profissionais com extensa bagagem técnica nos mercados automotivo e aeroespacial, a Ayo Composites (Valinhos, SP) inicia as atividades com três produtos de última geração: guidão flat xc 760; canote 27,2 e  selim SLM 145. “Mas nossa intenção é fabricar todos os produtos possíveis em fibra de carbono para a indústria de bike”, já adianta Fernando Augusto Assef Delgado, CEO.

Depois de três anos de muito trabalho com pesquisa de mercado, desenvolvimentos de produtos e processos relacionados à fibra de carbono, instalação de fábrica e realização de testes para validação dos produtos, a Ayo Composites vai oferecer, ao mercado brasileiro, peças com a mais avançada tecnologia disponível em todo o mundo, além de preços acessíveis e razoáveis no país. “Utilizamos modelos 3D e simulação com modelos matemáticas para acelerar a velocidade do processo de desenvolvimento”, explicou. Delgado também informou que usam, para a fabricação das peças de bike, tecnologias de manufatura empregadas na indústria aeroespacial, com a proporção de 70 % de fibra de carbono e 30 % de resina epóxi.

O CEO adianta que os próximos produtos (todos em fibra de carbono) a serem lançados serão os quadros sob medida, guidões, mesas, pedivelas e suportes para garrafinhas de água. A leveza das peças em fibra de carbono é muito reconhecida e desejada em todas as modalidades do ciclismo, principalmente no speed e mountain bike. “Mas também queremos atender o BMX, com o desenvolvimento de quadros, guidões e garfos com excelente desempenho e preços muito competitivos”, finalizou o CEO.

Mais informações sobre os produtos Ayo Composites – Tel.: 55-11-3892 8680 ou www.ayocomposites.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Rolar para o topo