Base box PEAD-PP para colchão Ecobox
Descrição: A Brasilbox desenvolveu a base box PEAD-PP para dar extremo suporte ao colchão e transmitir o máximo de conforto para quem utiliza o produto. O processo de desenvolvimento, com duração de 30 meses e investimento de 7,8 milhões de reais, utilizou tecnologia da Antonioli Plásticos (reciclados), Eco Arras (reciclados) e Braskem.
O desafio do projeto foi desenvolver uma base box para colchões 100% em polímero, bem robusta e com sistema Base Box desmontável, tipo lego, de preferência utilizando matéria-prima reciclada. Utilizando software de engenharia, em 6 meses a empresa finalizou o projeto CAD da versão (01). O protótipo foi fabricado em polímero usinado internamente no centro de usinagem CNC. Foi montada uma linha de fabricação de bases box flexíveis para atender tamanhos variados, que são disponíveis no mercado. O desafio era fabricar perfis rígidos em linha de extrusão para tornar o dimensional horizontal e longitudinal das bases box simples de serem fabricados e os terminais de junção das bases injetados. Com essas duas técnicas de fabricação, foi possível viabilizar a linha de produção praticamente sem setup, absorvendo a fabricação de bases de tamanhos especiais, se necessário. O corte dos perfis, nas linhas de extrusão, são automatizados. Os perfis rígidos são fabricados em PEBD, por extrusão, e os terminais de montagem, em PP, por injeção.
A base box 100% em polímero Ecobox não possui similar no mercado. Substitui as bases box em madeira, que têm enorme índice de problema de umidade e quebra, por ser frágil nas junções. Outro ponto negativo das bases em madeira são os ruídos. Por motivo de umidade, também ocasiona a proliferação de fungos.
Extremamente resistente, passou por testes de impacto e rolagem no Falcão Bauer, sem apresentar problemas após o término dos testes. A capa que reveste a base é removível, que pode ser lavável ou substituída. A garantia é de 10 anos (de madeira, um ano).
Por ser desmontável, uma carga que acomoda 100 bases de madeira consegue acomodar 300 bases Ecobox (considerando a mesma cubicagem).
Deixe um comentário