Base para robôs

Descrição:  A Aniccasty, durante 6 meses, desenvolveu a base para robôs, trocando o alumínio pela fibra de carbono, com significativa diminuição do peso da peça. Com investimento de 50 mil reais, e tecnologias Fibertex e Huntsman, os moldes foram fabricados pelo processo de CNC, com uma matéria-prima especial não metálica. A manufatura foi totalmente manual, sendo reforçada nos pontos de maior possibilidade de ruptura calculada em CAE.

 

A grande vantagem desse produto é a troca da matéria-prima de alumínio para fibra de carbono (diminuição do peso da peça), que se acopla ao tanque do caminhão que será descarregado com ácido altamente corrosivo, prejudicial à saúde humana. No caso, a peça foi instalada no braço do robô, o qual faz a conexão da mangueira com o tanque do caminhão. Com o uso da fibra de carbono conseguiu-se aumentar a vida útil da peça por não sofrer com a corrosão e também manter a mesma categoria do robô. Se fosse necessária a sua substituição, o custo seria o dobro para mudança de geração, além do custo de preparação e instalação do mesmo, uma vez que seria um equipamento bem maior e mais pesado e, consequentemente, em alguns casos inviável na questão do espaço.

O produto é adequado para toda e qualquer empresa que necessite de uma nova geração de robô mas não está disposta a arcar com altos custos de adaptação e geração. Entre os benefícios, destacam-se o custo e maior velocidade de operação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Rolar para o topo