Perfil pultrudado para estrutura de painéis solares

Descrição: A Fibermeyer desenvolveu o perfil pultrudado para estrutura de painéis solares, ou seja, para sustentar placas de captação de energia solar. Com investimento de 100 mil reais e 9 meses de trabalho, contou com as tecnologias de empresas como Ineos, Jushi, Owens Corning, CPIC e Novapol.

 

Consiste em estrutura para painéis solares, montada com perfil pultrudado desenhado especialmente para esta finalidade, em PRFV produzido pelo processo de pultrusão. O perfil pultrudado substitui o aço e outros materiais com grande vantagem em várias aplicações, principalmente em ambiente corrosivo. Esse material é conhecido por ser isolante, não corrosivo, leve, resistente, entre outras características que o tornam o material ideal para montagem de estruturas para painéis solares, principalmente para região litorânea brasileira, podendo ser utilizado em qualquer outra região.

Esse produto tem grande potencial de uso em ambiente corrosivo e energia solar. É um produto que visa substituir as atuais estruturas em aço e alumínio suscetíveis à corrosão e riscos de acidente elétrico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Rolar para o topo