FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA

Prêmio Excelência em Composites - Regulamento Geral

Categoria 1 – Produtos acabados

Melhor desenvolvimento tecnológico (produto acabado que apresente o melhor uso de novas matérias-primas, inovação em processos ou destaque de performance).

Melhor desenvolvimento de produto (produto acabado que se caracterize como um excelente desenvolvimento pela peça ou pelo produto em si, independente do mercado a que se destina e das tecnologias utilizadas).

Inovação de mercado (produto acabado desenvolvido para um mercado que não possui variedade significativa de itens de composites).

Destaque Universitário (Melhor desenvolvimento de produto projetado em universidades).

Categoria 2 – Fornecedor do ano matérias-primas e equipamentos

Fabricante (fabricante de matéria-prima ou equipamento, com produtos ou ações que colaboraram para o desenvolvimento da indústria latino-americana de composites nos últimos dois anos)

Distribuidor (empresa revendedora, importadora ou distribuidora, com produtos ou ações que colaboraram para o desenvolvimento da indústria latino-americana de composites nos últimos dois anos)

Categoria 3 – Personalidade do Ano

Personalidade do Ano (profissional que tenha desenvolvido ação de grande relevância no ano ou ação que tenha tido seu ápice em 2020/2022)

Conjunto da Obra (profissional que tem contribuído significativamente, ao longo dos anos, para o desenvolvimento do setor)

Hall da Fama

Profissional que tem contribuído para o destaque da indústria brasileira de composites no cenário global.

Critérios para inscrição dos trabalhos

1. Todas as empresas interessadas em participar do Prêmio Excelência devem enviar a ficha técnica (específica para as categorias 1 ou 2) totalmente preenchida, acompanhada de um jogo completo de fotos do produto, até a data-limite de 25 de julho de 2022. O material deverá ser enviado pelo e-mail: consultoria@artsim.com.br, e as fotos deverão ter resolução de 300 dpi. Veja a ficha no ícone Prêmio Excelência.

2. Para a categoria Produtos Acabados, poderá ser inscrito qualquer produto acabado, bem ou serviço, desenvolvido nos últimos dois anos. Já para a categoria Fornecedor do Ano, poderá ser inscrito qualquer matéria-prima, equipamento, processo ou ação que colaborou para o desenvolvimento da indústria. Para a votação de Personalidade do Ano, Conjunto da Obra e Hall da Fama, veja formulários específicos.

3. Poderão ser inscritos vários produtos por empresa, devendo ser enviada uma ficha técnica para cada produto, devidamente acompanhada de uma foto conforme descrito no item 1. No caso da categoria Fornecedor do Ano, todos os produtos/ações devem ser inscritos num único formulário.

4. Na categoria Produtos Acabados, os produtos inscritos devem ter como matéria-prima básica ou principal em sua fabricação o composites. Na categoria Fornecedor do Ano, as matérias-primas/ações devem focar, necessariamente, a indústria de composites.

5. A empresa participante deve entregar a(s) ficha(s) técnica(s) devidamente preenchida(s), juntamente com um jogo de fotos do produto. O não-preenchimento de todos os itens pode desclassificar o produto a concorrer ao Prêmio Excelência.

6. Os produtos inscritos, partes ou algum outro demonstrativo poderão ser expostos gratuitamente no local da entrega dos prêmios ou outra área do evento, a critério único da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR. Fica a critério e a cargo da empresa o transporte, a montagem, a desmontagem e a retirada das peças do local de exposição.

7. A inscrição de qualquer quantidade de produtos ao Prêmio Excelência é gratuita, não havendo a cobrança de qualquer taxa ou encargo.

Clique nos links abaixo para se inscrever:

Avaliação – Categoria 1 – Produtos Acabados

O Comitê Técnico (formado por especialistas em composites) fará uma pré-avaliação de todos os trabalhos e produtos inscritos. A partir dessa pré-avaliação, serão classificados somente os trabalhos que realmente representem um desenvolvimento ou reprojeto inovador. Para que essa pré-avaliação tenha embasamento é imprescindível que a empresa exponha, detalhadamente, as características, processos, fases e demais informações pertinentes a esse desenvolvimento.

A avaliação será feita pelo Comitê Técnico em reunião realizada antes da Cerimônia de Premiação, quando serão julgados os produtos segundo as categorias de premiação. Os resultados serão mantidos em sigilo pela organização do Prêmio Excelência e pelo Comitê Técnico até a data de entrega dos prêmios.

Melhor desenvolvimento tecnológico – Produto acabado que apresente o melhor uso de novas matérias-primas, inovação em processos ou destaque de performance.

Melhor desenvolvimento de produto – Produto acabado que se caracterize como um excelente desenvolvimento pela peça ou pelo produto em si, independente do mercado a que se destina e das tecnologias utilizadas.

Inovação de mercado – Produto acabado desenvolvido para um mercado que não possui variedade significativa de itens em composites termoplásticos.

Destaque de Vendas – Produto acabado com vendas ou chance de vendas de grandes volumes de matérias-primas

Destaque de Artesanato – Produto acabado destinado ao segmento do artesanato que apresente relevância na parte estética, produtiva e/ou técnica.

Destaque Universitário – Produto acabado projetado e produzido por alunos universitários, com relevância técnica, de aplicação e/ou tecnológica

Avaliação – Categoria 2 – Fornecedor do Ano (matérias-primas e equipamentos)

As ações das empresas inscritas nesta categoria serão analisadas, pelos transformadores, através de pesquisa online. Os resultados desta pesquisa serão auditados pelo Comitê Técnico.

Fabricante

Qualquer fabricante de matérias-primas ou equipamentos pode inscrever detalhadamente seus produtos ou ações que colaboraram para o desenvolvimento da indústria latino-americana de composites nos últimos dois anos.

Distribuidor

Qualquer empresa revendedora, importadora ou distribuidora pode inscrever detalhadamente seus produtos ou ações que colaboraram para o desenvolvimento da indústria latino-americana de composites nos últimos dois anos.

Avaliação – Categoria 3 (Personalidade do ano)

A votação de Personalidade do Ano acontecerá através de sistema online. Qualquer membro da indústria de composites – fornecedor de matérias-primas, fornecedor de equipamentos, transformador, usuário industrial – poderá indicar um profissional para concorrer à Personalidade do Ano 2022. A descrição do motivo da escolha é imprescindível para a inclusão do profissional. O candidato deverá, também, ter realizado uma ação de grande relevância nesse ano ou uma ação que tenha tido seu ápice em 2020/2022.

Todos os nomes indicados serão analisados e votados pelo Comitê Técnico.

Conjunto da Obra

Homenageará o profissional que tem, ao longo dos anos, contribuído significativamente para o desenvolvimento do setor, e não necessariamente no período desses últimos meses relativos à premiação do ano de 2022. A indicação deverá ser feita, a exemplo da Personalidade do Ano, através sistema online.

Todos os nomes indicados serão analisados e votados pelo Comitê Técnico.

Premiação

Os vencedores receberão um troféu em cerimônia que será realizada no dia 16 de agosto de 2022, na FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2022 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Composites Termoplásticos – São Paulo Expo, Pavilhão 5 – São Paulo/SP.