Congresso de Poliuretano

Congresso de Poliuretano

Confira a programação do evento:

14h – Cannon

Tema: O Processo do Futuro – Flexibilidade, Reciclabilidade e Melhorias de Performance para espumas rígidas de PU

Resumo: O phase-out dos HCFCs e, em breve, dos HFCs, o tratamento de fim de vida útil do PU e regulamentações mais rígidas sobre flamabilidade e eficiência energética estão levando o mercado a uma melhoria tecnológica contínua. O interesse pelo PU como material isolante está aumentando em todo o mundo. Novas empresas estão diversificando sua produção e investindo para entrar no mundo do PU. A tecnologia Cannon “A-Prima” foi desenvolvida para dar uma resposta inteligente à crescente demanda por uma unidade de dosagem simples, econômica e confiável, pensada especificamente para plantas-piloto ou produção em pequena escala.
A troca rápida de saída (mesmo shot by shot) e o controle da reatividade da espuma estão se tornando necessidades reais no mercado de isolamento de PU. As últimas patentes da Cannon relevantes para cabeçotes e injetores possibilitam obter a melhor flexibilidade de processo, mantendo as condições adequadas de mistura e laminaridade. A redução de ODP e GWP leva a novas soluções amigáveis ao meio ambiente. A combinação de vários agentes de expansão pode fornecer a combinação ideal de desempenho/preço para espumas rígidas de baixa densidade. A unidade de pré-mistura Cannon EasyForth pode misturar polióis com diferentes agentes de expansão em qualquer proporção e ser adaptada a qualquer necessidade de negócio.
Para algumas empresas, principalmente aquelas produtoras de painéis sanduíche, a reciclagem do PU proveniente de resíduos de processo tem um importante valor econômico. Os produtores deste tipo de painéis têm de gerenciar uma percentagem de resíduos de processamento que varia entre 2% e 5% do próprio produto. A Cannon desenvolveu um processo específico com equipamentos adequados para a reintegração, dosagem e mistura do pó de PU moído na linha de poliol

 

14h30 – GMS Adesivos e Selantes

Tema: Nanopartículas aumentam a durabilidade no intemperismo natural de selante de Poliuretano Hibrido

Resumo: A durabilidade natural de um selante é determinada pela resistência a intemperes quando exposta em fachadas externas de edifícios em condições climáticas e atmosférica. Ou em ensaios de laboratórios em condições severas de exposição à radiação ultravioleta. Aplicação de nanopartículas na composição do selante, tem demostrado aumento considerável na durabilidade natural do produto. Teste realizado em campo, onde o material foi utilizado na vedação e acabamentos de janelas com sacadas em condições intemperismo marítimo, confirma a resistência ao longo do tempo. Portanto a utilização desta tecnologia com materiais nanométricos nas formulações irá garantir produtos mais duráveis, baixa densidade e excelente performance. O selante de poliuretano é um dos materiais mais utilizados na construção civil e esta demanda segue junto às exigências do mercado em obter um produto com menor custo, fácil aplicação e alto desempenho.

Palestrante: Neide T. Barreiros, Química 


15h – Wanhua

Tema: Soluções Wanhua para Poliuretano

Resumo: A empresa apresentou suas inovações em produtos para área de flexível moldado, sistemas rígidos e polióis básicos base óleos naturais.

Palestrante: Paulo Cesar Bergantini Domingues, gerente técnico

15h30 – Reppi 

Tema: Nova linha de aditivos de rendimento para poliuretano 

Resumo: O poliuretano é forte, estável e diversificado. Para completar essas características, existem aditivos que conferem mais propriedades, completando ainda mais sua versatilidade. Sabe-se que propriedades estéticas e mecânicas auxiliam os processos em questões como a aderência a outros substratos. Um ponto muito sensível no poliuretano é a sua brancura natural, que é muito breve, desaparecendo muito rápido e ficando amarelo. Uma característica que é indesejável do ponto de vista estético. Com aditivos estabilizadores de espuma branca e estabilizadores UV, pode-se proporcionar brancura, proteção ótima estética e proteção mecânica, garantindo brancura permanente. Alinhada para atender às normas exigidas por determinadas indústrias, como automotiva e construção, a REPI participa com sua importante contribuição na eliminação de aldeídos e retardância à chama.

 

16h –  Vilar Poliuretanos
Tema:  Química e Tecnologia dos Poliuretanos 
Palestrante: Walter Vilar, D.SC.

 

16h30 – FAAP
A evolução dos polímeros termoplásticos biodegradáveis com a borra de café e casca de cacau
 

Outras informações – Whatsapp (11) 99421-2808 – Email: consultoria@aspen-eventos.com.br

pt Portuguese
X
Rolar para o topo