Painel Aeroespacial

Painel Aeroespacial é um seminário técnico que tem o objetivo de mostrar novas soluções para a fabricação e manutenção de aeronaves. Essas soluções abordam tecnologias em composites, poliuretano, plásticos de engenharia e compostos termoplásticos. É dirigido a profissionais de projeto, produção e manutenção de aeronoves.

> 9h30 – coffee-break

10h – Parker Lord
Tema: Adesivos Estruturais: Uma Nova Forma de Pensar em Materiais Compósitos
Resumo: Nesta palestra, você aprenderá o que são adesivos estruturais, suas principais aplicações, e como essa tecnologia pode aprimorar a eficiência e a integridade de estruturas de materiais compósitos. É uma oportunidade única para repensar os conceitos tradicionais e explorar uma nova abordagem na engenharia de projetos.
Palestrante: Gabriel Matos, comercial e desenvolvimento
Apresentação em português: Gabriel Lord
Apresentação em inglês: https://youtu.be/EUPDV-t1xMM

> 10h30 – Aerovac
Tema: Process Materials for Aerospace
Palestrante: James Know – Technical Director da Aerovac Composites One

> 11h – Recaero
Tema: Modificação e certificação de aeronaves
Palestrante: Francisco Rodrigues, responsável por desenvolvimento e negócio na Recaero
| CONFIRA MATERIAL APRESENTADO |  

> 11h30 – IFSP – Instituto Federal de São Paulo
Tema: Desenvolvimento de produtos nanotecnológicos, particularmente aerogéis de sílica, obtidos por reticulação de fase líquida ou vapor, para aplicações aeroespaciais
Resumo: Aerogéis de sílica são materiais nanoporosos obtidos pela tecnologia sol-gel com propriedades não usuais, tais como a elevada área superficial específica (500-1200 m 2 / g), de alta porosidade (80-99,8%), baixa densidade (~ 0,003 g / cm 3), e valor de isolamento térmico elevado (0,005 W / m K). (Frike, J., & Ermmeling, A. 1999.) No nosso caso, em particular, pretendemos focar nossas pesquisas, no desenvolvimento de materiais que tenham baixo peso, densidades variando entre 0,15 – 0,50 g/cm3, após dopagem, no caso, materiais com densidades próximas a 0,25 g/cm3, com resistências a compressão da ordem de 600-800kPa, e deformações ao redor de 10%, além disso, devem ser de fácil processamento e que sejam hidrofóbicos do ponto de vista químico. (Leventis, et al, 2011). Nosso objetivo principal neste projeto é a obtenção de aerogéis pelo processo de reticulação de fase líquida, com a introdução radicais isocianatos e resinas, que irão se incorporar na cadeia do gel de sílica, se ligando quimicamente rede ou ao esqueleto do aerogel, formando um produto híbrido, com propriedades físico-mecânicas significativamente melhoradas, de grande interesse para a área aeroespacial.
Palestrante: Paulo Aparecido Fernandes Bau – Instituto Federal de São Paulo

> 12h – encerramento

Outras informações – Whatsapp (11) 94284-1941 – Email: consultoria@aspen-eventos.com.br
pt Portuguese
X
Rolar para o topo