Elemento filtrante multitubos composto

Descrição: A Pneumotronic desenvolveu o elemento filtrante multitubos composto, depois de dois anos e meio de trabalho e 50 mil reais de investimento. Com tecnologias da Braskem, Redelease e Hard, este produto reúne vários processos produtivos, a saber: fabricação de componentes em plástico microporoso, especificamente o PE-UHMW, moldagem de componentes em resinas termofixas, especificamente epóxi bi-componente, vedações flexíveis em silicone ou poliuretano, tubos de PVC extrudados, e finalmente a parte ativa do tratamento, carvão ativado ou pedra dolomítica. Este produto é inovador, inédito, e sua construção só é possível graças ao domínio e união de várias técnicas de conformação e moldagem de resinas termoplásticas e termofixas.

 

Os elementos filtrantes existem há séculos, utilizando vários meios filtrantes, que vão desde areias ou outros minerais, passando por papéis filtrantes e mais recentemente o plástico microporoso, tecnologia detida pela Pneumotronic há mais de 30 anos. São componentes passivos, onde um fluido, normalmente água, passa por eles com o intuito de ser purificada. Pós-tratamentos desta água incluem o carvão ativado, para retirada de cloro e outros compostos orgânicos, e dolomita, para controle do pH, adequando sua alcalinidade. Com este projeto, reúne-se em um único componente o que antes era executado em equipamentos e componentes discretos e sequenciais.

É ideal para empresas que fabricam unidades completas de tratamento de água potável. Unidades de purificação de água, unidades de filtração de água, unidades domésticas de tratamento de água, filtros “POU” (point of use), unidades de filtração industrial. É um elemento filtrante que reúne em um único corpo várias fases de tratamento e purificação de água. A retenção de particulados na matriz polimérica em plástico microporoso PE-UHMW, montados em conjunto com ampolas contendo carvão ativado e/ou pedra dolomítica. a união estruturada dos vários componentes, só é possível graças à utilização de resinas termofixas, que unem os vários conjuntos deste elemento filtrante complexo. Ao reunir em um único componente o que antes seriam vários componentes discretos sequenciais, ganha-se racionalidade! Conjuntos mais simples, manutenção facilitada, controle do processo mais fácil.

A empresa introduzirá um novo conceito no mercado, no qual a racionalização e simplificação do processo de tratamento de água trará vantagens competitivas. E a água, um bem precioso, que o ser humano maltrata e destrata com desdém, receberá cada vez mais a atenção dos órgãos competentes. A purificação das águas é cada dia mais importante e cada vez mais necessária. Este produto, fruto do nosso desenvolvimento irá encaixar-se em um mercado ávido por novas tecnologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Rolar para o topo