Tubos e conexões em RPVC e PRFV, e reservatórios em PRFV

Descrição:  Com investimento de 3 milhões de reais, 13 anos de muito trabalho, e parceria com importantes fornecedores como Jushi, Oswaldo Cruz, Owens Corning, Hyper, Redelease, Sulfibra, Fibertex, Oxirio, Ritec e Picelli, a JE Fiber reprojetou tubos e conexões em RPVC e, e reservatórios em PRFV, com matérias-primas de melhor performance e processos produtivos mais eficientes, com maior garantia de qualidade e repetibilidade.

 

Os produtos em plástico reforçado com fibras de vidro são compostos por quatro etapas: Liner, Barreira Química, Estrutura e Acabamento. O Liner e a Barreira Química são as camadas internas do material, responsáveis por garantir a compatibilidade química do compósito com o fluido armazenado ou transportado pelo material. Esta camada é composta basicamente por Fibra de Vidro (véus e mantas) impregnados com resina na proporção adequada em moldes específicos, de acordo com o projeto do equipamento. Após a cura deste processo, a etapa seguinte será responsável pela eficiência mecânica do produto. Através do processo de Filament Winding, o produto é enleado com fios de fibra de vidro impregnados em resina, projetado e executado de acordo com as condições de operação do produto acabado. Por fim, o equipamento é enviado para a etapa de acabamento, onde para colocação de bocais ou acessórios, furação, pintura, dentre outros.
A empresa buscou o emprego de novos materiais e melhorias em máquinas de seu processo, a fim de proporcionar redução de tempo de fabricação, melhor aspecto visual e melhor vida útil do produto, entre outros reprojetos para que possa estar sempre surpreendendo as expectativas dos clientes. Estes produtos têm potencial de uso em empresas de saneamento, setor sucroalcooleiro e diversas indústrias.

O reservatório é utilizado para o armazenamento de água potável, efluente tratado ou produtos químicos, com grande capacidade volumétrica. Os tubos e conexões conduzem fluidos, podendo ou não ser altamente corrosivos, com alta ou baixa temperatura sobre condições de alta pressão.

Sabe-se que o Brasil necessita de grandes investimentos na área de Saneamento Básico, sendo assim, os produtos da JE Fiber têm uma vasta aplicabilidade nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto, armazenamento de água potável ou ainda, produtos químicos para tratamento de efluentes. Também é claro que a demanda do Etanol e Açúcar no país vem crescendo a cada ano, tanto no mercado interno quanto no exterior, sendo assim, as usinas estão cada vez mais em busca de áreas de plantio, e, consequentemente em melhorias em tecnologias de fertirrigação do solo. Os tubos e conexões em RPVC ou PRFV garantem o melhor custo-benefício nesta ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Rolar para o topo