Eventos simultâneos

Em 2024 será realizada a próxima edição da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2024 – Feira e Congresso Internacionais de Materiais Avançados: composites, poliuretano, plásticos de engenharia/compostos termoplásticosnanotecnologia & materiais 2D,  que acontecerá de 20 a 22 de agosto de 2024 no Pavilhão 5 do São Paulo Expo (antigo Imigrantes), em São Paulo.

Em sua edição anterior (2022)  foram mais de 15.500 visitantes de cerca de 30 países. Em 2018, na penúltima edição da feira, 14.900 profissionais de toda a América Latina visitaram o evento (com um aumento de 17% no número de empresas que visitaram o evento em 2016). Para apresentar novas tecnologias para todos estes visitantes, mais de 300 empresas expositoras participarão do evento, vindos de diversos países como China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Inglaterra, Turquia, França, Japão, entre outros. Durante os anos de 2019, 2020 e 2021, nossos seminários (online e presenciais) reuniram mais de 6.200 participantes de toda a América do Sul.

Confira as ações que serão desenvolvidas junto a 12° edição da FEIPLAR & FEIPUR:

Eventos simultâneos, que compreendem ações específicas em temas e tecnologias de interesse para composites, poliuretano, plásticos de engenharia/compostos termoplásticosnanotecnologia & materiais 2D

Clique abaixo e confira a programação:

Prêmio Excelência em Materiais Avançados

Criado em 2001, o Prêmio Excelência em Materiais Avançados – composites, poliuretano, plásticos de engenharia, compostos termoplásticos e nanotecnologia tem o objetivo de homenagear e premiar:

  • empresas que desenvolveram produtos ou reprojetaram peças com o uso de materiais avançados
  • fornecedores (fabricantes ou revendedores) de matérias-primas ou equipamentos para a fabricação de peças em materiais avançados
  • profissionais que se destacaram no desenvolvimento do mercado de materiais avançados tanto no curto como no longo prazos, e profissionais com papel relevante na divulgação do mercado sul-americano de materiais avançados.

Instruções para inscrição e/ou votação:

1 – Confira o regulamento abaixo ou clicando aqui

2 –  Escolha qual a categoria de interesse:

  • produtos acabados
  • fornecedores do ano (fabricante ou distribuidor)
  • profissionais de destaque (Personalidade do Ano, Conjunto da Obra e Hall da Fama)

* A organização do Prêmio enquadrará, se necessário, sua inscrição de acordo com o material informado (composites, poliuretano, plásticos de engenharia, composto termoplástico e/ou nanomaterial). Portanto, sua empresa não precisa se preocupar com essa classificação!

3 – Para participar escolha abaixo a categoria desejada, preencha atentamente o formulário que abrirá em uma nova guia e clique em “Enviar”.

Confira o regulamento abaixo e inscreva-se

As inscrições podem ser feitas até dia 28 de junho de 2024. A participação é gratuita.  

Prêmio Excelência em Materiais Avançados  – composites, poliuretano, plásticos de engenharia, compostos termoplásticos e nanotecnologia possui três categorias:

Categoria 1 – Produtos acabados. Confira as subcategorias:

  • Melhor desenvolvimento tecnológico (produto acabado que apresente o melhor uso dos materiais avançados, inovação em processos ou destaque de performance)
  • Melhor desenvolvimento de produto (produto acabado que se caracterize como um excelente desenvolvimento pela peça ou pelo produto em si, independente do mercado a que se destina e das tecnologias utilizadas)
  • Inovação de mercado (produto acabado desenvolvido para um mercado que não possui variedade significativa de itens em materiais avançados)
  • Destaque Universitário (melhor desenvolvimento de produto projetado em universidades)
  • Destaque de Vendas (produto acabado com grande potencial de vendas)
  • Artes Plásticas (melhor desenvolvimento em peças de artesanato)

 Categoria 2 – Fornecedor do ano matérias-primas e equipamentos. Confira as subcategorias:

  • Fabricante (fabricante de matéria-prima ou equipamento, com produtos ou ações que colaboraram para o desenvolvimento da indústria latino-americana de materiais avançados nos últimos dois anos)
  • Distribuidor (empresa revendedora, importadora ou distribuidora, com produtos ou ações que colaboraram para o desenvolvimento da indústria latino-americana dos materiais avançados nos últimos dois anos)

Categoria 3 – Profissionais de Destaque. Confira as subcategorias:

  • Personalidade do Ano (profissional que tenha desenvolvido ação de grande relevância no ano ou ação que tenha tido seu ápice em 2023/2024)
  • Conjunto da Obra (profissional que tem contribuído significativamente, ao longo dos anos, para o desenvolvimento do setor de materiais avançados)
  • Hall da Fama (profissional que tem contribuído para o destaque da indústria sul-americana de materiais avançados no cenário global)

 Critérios para inscrição dos trabalhos

  1. Todas as empresas interessadas em participar do Prêmio Excelência devem preencher a ficha técnica (há uma ficha específica para a categoria 1 e uma outra para a categoria 2), anexando um jogo completo de fotos do produto, até a data-limite de 28 de junho de 2024. Caso tenha alguma dúvida ou problema no preenchimento da ficha (formulário), favor entrar em contato pelo e-mail: consultoria@aspen-eventos.com.br
  2. Para a categoria Produtos Acabados, poderá ser inscrito qualquer produto acabado, bem ou serviço, cujo desenvolvido se encerrou nos últimos dois anos. Já para a categoria Fornecedor do Ano, poderá ser inscrito qualquer matéria-prima, equipamento, processo ou ação que tenha colaborado para o desenvolvimento da indústria (essa última categoria permite a menção de diversas ações). Para a votação de Personalidade do Ano, Conjunto da Obra e Hall da Fama, veja formulários específicos.
  3. Poderão ser inscritos vários produtos por empresa, devendo ser preenchia uma ficha técnica (formulário) para cada produto, devidamente acompanhada de uma foto conforme descrito no item 1. No caso da categoria Fornecedor do Ano, todos os produtos/ações devem ser descritos num único formulário.
  4. Na categoria Produtos Acabados, os produtos inscritos devem ter como matéria-prima básica ou principal, em sua fabricação, os materiais avançados, englobando os composites, poliuretano, plásticos de engenharia, compostos termoplásticos e/ou um nanomaterial. Na categoria Fornecedor do Ano, as matérias-primas/ações devem focar, necessariamente, a indústria dos materiais avançados já mencionados nesse regulamento
  5. A empresa participante deve preencher a(s) ficha(s) técnica(s), juntamente com um jogo de fotos do produto. O não-preenchimento de todos os itens pode desclassificar o produto a concorrer ao Prêmio Excelência.
  6. Os produtos inscritos, partes ou algum outro demonstrativo poderão ser expostos gratuitamente na décima segunda edição da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR, que será realizada de 20 a 22 de agosto de 2024 no São Paulo Expo, em São Paulo, SP, Brasil. Para isso, deve-se contatar a organização do prêmio a fim de combinar detalhes como datas de entrega e retirada, necessidade de display para demonstração, entre outros itens. Fica a critério e a cargo da empresa o transporte, a montagem, a desmontagem e a retirada das peças do local de exposição (sem responsabilidade da organização do prêmio).
  7. A inscrição de qualquer quantidade de produtos aoPrêmio Excelência é gratuita, não havendo a cobrança de qualquer taxa ou encargo.

Avaliação – Categoria 1 – Produtos Acabados

O Comitê Técnico (formado por especialistas de empresas fornecedoras de matérias-primas, equipamentos ou serviços para o mercado de materiais avançados) avalia  todos os produtos inscritos, selecionando somente os trabalhos que realmente representem um desenvolvimento ou reprojeto inovador. Para que essa avaliação tenha embasamento é imprescindível que a empresa informe, detalhadamente, as características, processos, fases e demais informações pertinentes a esse desenvolvimento. O formulário contém as perguntas necessárias para esse entendimento.

A avaliação será feita pelo Comitê Técnico antes da Cerimônia de Premiação, quando serão julgados os produtos segundo as categorias de premiação. Os resultados serão mantidos em sigilo pela organização do Prêmio Excelência e pelo Comitê Técnico até a data de entrega dos prêmios. As subcategorias focam as seguintes abordagens:

  • Melhor desenvolvimento tecnológico – Produto acabado que apresente o melhor uso de novas matérias-primas, inovação em processos ou destaque de performance.
  • Melhor desenvolvimento de produto – Produto acabado que se caracterize como um excelente desenvolvimento pela peça ou pelo produto em si, independente do mercado a que se destina e das tecnologias utilizadas.
  • Inovação de mercado – Produto acabado desenvolvido para um mercado que não possui variedade significativa de itens em composites termoplásticos.
  • Destaque de Vendas – Produto acabado com vendas ou chance de vendas de grandes volumes de matérias-primas
  • Destaque de Artesanato – Produto acabado destinado ao segmento do artesanato que apresente relevância na parte estética, produtiva e/ou técnica.
  • Destaque Universitário – Produto acabado projetado e produzido por alunos universitários, com relevância técnica, de aplicação e/ou tecnológica

Avaliação – Categoria 2 – Fornecedor do Ano (matérias-primas e equipamentos)

As ações das empresas inscritas nesta categoria serão analisadas, pelos transformadores (fabricantes de peças), através de avaliação online. Os resultados desta pesquisa serão auditados pelo Comitê Técnico.

Fabricante: Qualquer fabricante de matérias-primas ou equipamentos para a fabricação de peças em materiais avançados pode inscrever detalhadamente seus produtos ou ações que colaboraram para o desenvolvimento da indústria latino-americana de materiais avançados nos últimos dois anos.

Distribuidor: Qualquer empresa revendedora, importadora ou distribuidora pode inscrever detalhadamente seus produtos ou ações que colaboraram para o desenvolvimento da indústria latino-americana de materiais avançados nos últimos dois anos.

Avaliação – Categoria 3 (Profissionais de Destaque)

A votação de Profissionais de Destaque acontecerá através de sistema online.

Personalidade do Ano: qualquer membro da indústria de materiais avançados– fornecedor de matérias-primas, fornecedor de equipamentos, transformador, usuário industrial – poderá indicar um profissional para concorrer à Personalidade do Ano 2024. A descrição do motivo da escolha é imprescindível para a inclusão do profissional. O candidato deverá, também, ter realizado uma ação de grande relevância nos últimos dois anos ou uma ação que tenha tido seu ápice em 2023/2024. Todos os nomes indicados serão analisados e votados pelo Comitê Técnico.

Conjunto da Obra: homenageará o profissional que tenha, ao longo dos anos, contribuído significativamente para o desenvolvimento do setor de materiais avançados, e não necessariamente no período desses últimos dois anos relativos à premiação do ano de 2024. A indicação deverá ser feita, a exemplo da Personalidade do Ano, através sistema online. Todos os nomes indicados serão analisados e votados pelo Comitê Técnico.

Hall da Fama: premiará o profissional que destaca o setor sul-americano de materiais avançados, seja por seu desempenho profissional pessoal, ou por conduzir ações de empresas/instituições

Premiação
Os vencedores receberão um troféu em cerimônia que será realizada no dia 20 de agosto de 2024, às 18h, durante a décima segunda edição da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR, que acontecerá de 20 a 22 de agosto de 2024 no São Paulo Expo (Pavilhão 5) em São Paulo, SP, Brasil.

Caso tenha alguma dúvida, pedimos entrar em contato pelo email consultoria@aspen-eventos.com.br ou whatsapp (11) 99421-2808.

Congresso Poliuretano

Congresso Internacional de Poliuretano tem o propósito de divulgar os avanços da indústria de poliuretano, seja no desenvolvimento de matérias-primas, aprimoramento de processos, divulgação de aplicações e/ou informes sobre legislação e mercado.

Congresso Composites

Congresso Internacional de Composites tem o objetivo de mostrar os novos desenvolvimentos em matérias-primas, processos e aplicações para o mercado de composites. Também visa apresentar importantes sinalizações de mercado, perspectivas de consumo, entre outras abordagens importantes para esse setor.

Congresso de Plásticos de Engenharia & Compostos Termoplásticos

O Congresso Internacional de Plásticos de Engenharia & Compostos Termoplásticos irá apresentar as inovações tecnológicas dos termoplásticos, destacando os plásticos de engenharia e de alto desempenho. Reunirá  lançamentos, atualizações de tecnologia e destaques do mercado.

Nos três dias de evento, serão realizadas diversas Rodadas de Negócios, com o objetivo de ampliar as oportunidades de utilização dos composites, poliuretano, plásticos de engenharia/compostos termoplásticosnanotecnologia & materiais 2D em diversos mercados.

As Rodadas de Negócios acontecerão através de debates, mesas redondas, palestras, exposição de peças, entre outras ações.

A participação é gratuita.

 

Cursos, minicursos, demonstrações técnicas e ensaios em plástico, onde são apresentadas definições, constituintes, características físico-químicas e mecânicas dos materiais, processos aplicados, bem como variabilidade, eficiência e tendências.

Espaço reservado para apresentação de peças e novas tecnologias desenvolvidas pelas principais empresas e instituições participantes do evento, abrangendo desde projetos universitários à grandes empresas do setor.

FEIPLAR & FEIPUR 2024:

20 a 22 de agosto
São Paulo Expo
(São Paulo – SP)
Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda,
CEP: 04329-900 – São Paulo/SP – Brasil

Favor solicitar mapa atualizado pelo email

EXPOSITORES

APOIADORES TÉCNICOS

APOIADORES

pt Portuguese
X
Rolar para o topo