Componentes de ônibus

Descrição:   Componentes de ônibus de fibra de vidro reforçada em plástico com acabamento em vinil é o desenvolvimento da Marcopolo, que teve duração de 2 anos e investimento de 300 mil reais. O acabamento em vinil das peças é feito através de injeção com contramolde de silicone. Esse novo processo de manufatura permitiu fabricar produtos com acabamento soft, sem necessidade de terminação posterior devido à possibilidade de injetar resina sobre a fibra colocada sobre um vinil de acabamento, dispensando pintura posterior ou uso de gelcoat.

O processo de injeção de peças acabadas em vinil com contramoldes de silicone permitiu que a empresa tivesse um produto com acabamento automotivo soft touch, sem a necessidade de acabamento posterior (anteriormente, eram necessários vários processos para se chegar a esse resultado, tais como a fabricação de peça com gelprimer, lixamento ou jateamento do produto para posterior colagem do vinil). Hoje o produto sai acabado do molde.

Trata-se de peças para o interior do ônibus, sem o toque frio da pintura de gelcoat, ou seja, um produto de compósitos poliméricos com acabamento macio e suave ao toque dos passageiros, sem que o produto pareça um plástico convencional, assemelhando-se aos interiores de veículos de luxo e alto desempenho.

Permite melhor acabamento, nenhuma necessidade de lixamento de gelcoat primer e colagem de acabamento posterior, toque suave e “quente” para o usuário, e melhor aspecto visual aos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Rolar para o topo