Casa pré-fabricada em painéis compósitos

Descrição:  Depois de 5 anos de desenvolvimento, e 7,5 milhões de reais de investimento, a Sulfibra lançou a casa pré-fabricada com painéis compósitos. Com tecnologias Elekeiroz, Reichhold, Osvaldo Cruz Química, CPIC, Nourion e Polychemical, o processo de fabricação se divide nas seguintes etapas:

 

1) fabricação de laminados de poliéster reforçados com fibra de vidro, com características anti-chamas, características estéticas aceitas pelo mercado de construção civil e características de resistência mecânica e a intempéries.
2) fabricação das placas de PIR, com densidade e resistência mecânica que suporta a aplicação em painel autoportantes.
3) processo de fabricação de painéis isotérmicos autoportantes, utilizando os produtos pré-fabricados nos 02 processos anteriores.
4) E, finalmente, se faz os cortes dos painéis conforme projeto já estudado e definido, usinando as peças em uma CNC para que tenha uma montagem em campo com facilidade e precisão.

Trata-se de um desenvolvimento, porque não existe nada no mercado com as característica que se busca em uma casa: estética, resistência mecânica, durabilidade, rapidez na montagem, produção em escala e custo condizente com a construção convencional. Nesse processo, não se usa água e se gera menos de 3% de desperdício de material, contribuindo para a conservação ambiental.

Entre vários benefícios oferecidos por esse produtos, destaca-se a rapidez na montagem, valor equivalente à construção convencional, durabilidade, estética, baixo custo de manutenção,  produção em escala, flexibilidade de projeto, facilidade de transporte até o destino final e leveza.]

Essas casas podem ser vendidas diretamente ao consumidor final, empresas, construtoras e a governos, os quais desejem uma construção limpa, rápida e de baixo custo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Rolar para o topo