Tela de poliuretano para peneiras vibratórias e trommels para moinhos

Descrição:  A Petropasy desenvolveu a tela de poliuretano para peneiras vibratória e trommels para moinhos, depois de 12 meses de pesquisas e testes, num investimento total de 220 mil reais. Utilizando tecnologias das empresas, Covestro, Dow Química e BASF, entre outras, essas peças têm, como base, o poliuretano MDI, com alta resistência à abrasão e hidrólise, além de outras propriedades importantes para operação do produto. O pré-polímero Elastano foi desenvolvido e formulado pela Petropasy. Além dos materiais de alta qualidade do poliuretano, a Petropasy utiliza, em sua produção, máquina injetora para moldagem do produto, sendo um processo que garante as melhores propriedades do material, garantindo a melhor performance do produto em sua operação.

 

O desenvolvimento é uma reengenharia dos produtos hoje já aplicados no mercado, considerando os diversos sistemas de fixação em operação de diversos fabricantes de equipamentos. Como inovação, foram incluídos novos materiais com redução de carbono, utilizando materiais e processos modernos com maior resistência à abrasão e superfícies de sinalização de trocas. Os produtos são largamente aplicados nas indústrias de mineração, siderurgia e agregados, e são usados na classificação granulométrica e desaguamento.

Apresentam melhor custo-benefício comparado com os tradicionais materiais no mercado. O potencial de vendas está relacionado cada vez mais as melhorias dos equipamentos, performance, processos, eficiência e custo benefício da operação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Rolar para o topo